terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ARRUMANDO O GUARDA-ROUPAS



Quando perdemos peso, uma das recompensas é, sem dúvida, renovar o guarda-roupa. Mas antes de pensar em comprar é necessário reorganizar o guarda-roupa para ter mais espaço para as novas peças de roupas. Cada vez que comprarmos uma peça nova, devemos descartar outra. A regra é simples, mas difícil de seguir.

Como devemos proceder?
Começando por retirar todas as roupas do guarda-roupa e cômodas e coloca-las sobre a cama. Em seguida começamos a provar as roupas como se estivéssemos numa loja fazendo compras. É proibido guardar as roupas que não servem mais ou não caem bem. Melhor ainda, se as roupas ficaram grandes, estas devem ser passadas pra frente, dadas, doadas ou vendidas num brechó.
Mesma coisa se uma peça de roupa é muito justa, melhor passar pra frente, a menos que ela faça parte do seu desafio. Neste caso, vale a pena esperar um pouco mais. Lembre-se que logo, logo você terá a chance de se presentear com roupas novas.
Se você não colocou uma roupa no último ano, isso que dizer que deve se desfazer dela.

Etapas a seguir para verificar suas roupas:
1 - Reserve um bom tempo para poder arrumar tudo;
2 - Coloque uma música ambiente para tornar o processo agradável;
3 - Tenha um espelho suficientemente grande para poder se ver de corpo inteiro.

Faça três pilhas de roupas:
1 - Roupas para dar;
2 - Roupas para consertar ou lavar;
3 - Roupas que ainda podem ser usadas ou temos dúvidas quanto a sua destinação.

Para finalizar, fazemos as contas:
Depois de tudo guardado e arrumado, você terá uma melhor noção do que você tem. Talvez você ainda tenha guardado roupas em excesso. É inútil ter dez calças jeans e dez camisas brancas, a menos que você costume demorar a lavá-las. O máximo por item deveriam ser quatro peças, o que facilita sua escolha na hora de se vestir. Seja sua própria estilista.
É hora de experimentar as roupas e combinar novos conjuntos. Deixe de lado as cores escuras e coloque um pouco de cor nos seus conjuntos. Você poderia tirar fotos numéricas dos conjuntos para poder se inspirar quando for escolher o que usar. Os homens em particular têm mais dificuldade de mudar as combinações de roupas, é por isso que eles compram com freqüência a combinação de roupas que está no manequim ou na vitrine.

Você pode descobrir roupas novas ainda com a etiqueta no seu guarda-roupa, antes de se desfazer, pergunte-se por que você nunca as usou? Se for porque não combina com nada, coloque-a de lado e pense nelas na sua próxima compra, talvez consiga encontrar algo que combine.
Uma idéia para guardar os sapatos: se eles ainda estão na caixa de origem, tire uma foto e cole na frente da caixa. Você também pode colocar os sapatos em caixas de plástico transparentes.

Jean Airoldi. Le Journal de Montreal. Votre vie. Mercredi 2 février, 2011.
Tradução e adaptação : Nair.

Um comentário:

AlexsandraQuadrado disse...

lembrei que preciso arrumar meu guarda-roupa..rssssssssssssssss..
Nao gostoooo..!!